26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Saúde

Após reforma, UPA da Vila Almeida retoma atendimento ao público

A- A+

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida, na Capital, retornou na manhã de hoje o atendimento ao público. Após 11 dias de reforma, a unidade recebeu pintura dos corredores, dos consultórios, salas de sutura, curativo, farmácia e enfermarias.

Para resolver os problemas de goteira, houve substituição de telhas quebradas, limpeza das calhas, reparos na rede elétrica. Parte do mobiliário foi trocado e os consultórios de pediatras receberam pintura com desenhos lúdicos. 

O prefeito Gilmar Olarte (PP) vistoriou ontem à tarde as obras. Esta foi a segunda Unidade de Pronto Atendimento a passar por melhorias nas instalações. Primeiro foi na UPA Coronel Antonino, onde o prefeito foi pelo menos quatro vezes acompanhar o atendimento e monitorar o andamento serviços.

”Gradativamente estamos conseguindo introduzir nas unidades de saúde um novo perfil de atendimento à população. Os prédios estão sendo reformados e melhorados desde a sua estrutura física até o sistema de acolhimento, que está passando por uma reformulação”, destaca o prefeito.

A falta de manutenção da UPA Vila Almeida, que foi inaugurada em 2009, começou gerar problemas de maiores proporções às vésperas do Natal do ano passado. O forro de PVC da recepção desabou sob o peso de excrementos de pombos que faziam ninho no local. Foi feito um reparo emergencial que não resolveu o problema.