19 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Problemas para a população

Audiência pública discute consequências sobre possível fechamento de centro pediátrico

A- A+

A Câmara Municipal de Campo Grande, por meio do vereador Chiquinho Telles (PSD) realiza no próximo dia 18, audiência pública para discutir sobre a possibilidade do fechamento do Centro Pediátrico de Campo Grande. A audiência é promovida pela Comissão Permanente de Saúde, presidida pelo vereador Paulo Siufi (PMDB).

O evento tem a prioridade em ouvir os moradores sobre os serviços e destacar a importância deste atendimento para milhares de crianças de todas as regiões de Campo Grande.

De acordo com o vereador, o fechamento prejudicará o atendimento a população que precisa de apoio, principalmente pela falta de pediatras em Campo Grande. “É uma nova ameaça de fechamento e isso é algo complicado, vai gerar mais danos ao já precário atendimento de saúde da Capital, em especial para as crianças, a maioria dos pais dependem desse atendimento e isso tem que ser revisto”, justificou Telles.

 O parlamentar alerta para um possível colapso no atendimento pediátrico na Cidade. “Já tem dificuldades para atendimento até na rede particular, imagine na rede pública?”, questionou ele. Para o vereador é preciso dar alternativas para que o centro seja fechado.

A audiência será realizada no Plenário Edroim Reverdito na Câmara Municipal de Campo Grande no dia 18 de setembro às 14h30 e toda população está convidada para participar. Também foram convidados secretário de saúde, conselheiros de saúde de todas as regiões, conselheiros regionais, associações médicas e associações de classes.