18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Audiência Pública discute rumo de Instituto Mirim na capital

A- A+

A audiência pública que deve discutir sobre o IMCG (Instituto Mirim de Campo Grande), vai acontecer na próxima segunda-feira, dia 06 de abril, na Câmara Municipal e foi proposta pelo vereador Paulo Pedra (PDT).

“Hoje o instituto está na mão da gestão do ex –prefeito Alcides Bernal e a gestão que estamos é do Olarte. Eu acho que deveria ter passado a diretoria para a gestão atual. Aí está o impasse. A atual presidente tem que entregar o instituto mirim, pois não pode ser desconectado da administração, não tem como. Vamos esperar as explicações na segunda-feira. Vamos esclarecer tudo na audiência”, disse ao MS Notícias o vereador.

Para a vereadora, Luiza Ribeiro (PPS), da oposição ao prefeito Gilmar Olarte (PP), a audiência será um momento importante para o diálogo. “Eu acho que o prefeito caminha por uma rua ruim. Ele não quer fazer um instituto novo, mas sim confrontar um instituto que funciona muito bem, pois ele não tem o domínio da diretoria atual. Ele utiliza de força de ser prefeito para criar um novo instituto. Será que precisa? “, questionou a vereador que irá participar da audiência pública.