26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Café da manhâ

Azambuja visita prédio em construção do Hospital do Câncer

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja participa, nesta quinta-feira (9), às 7h30, de um café da manhã com a diretoria do Hospital do Câncer Alfredo Abrão (HCAA). O evento será realizado no espaço térreo do prédio em construção, na rua Marechal Rondon, 1053, na Capital.

O café da manhã está sendo oferecido pelo hospital em agradecimento aos deputados estaduais que destinaram emenda coletiva no valor de R$ 400 mil em favor da instituição.

Segundo a diretoria do HCAA, o montante contribuirá para a aquisição de um sistema de gestão hospitalar, tecnologia que será responsável pelo controle e gerenciamento dos processos administrativos e atendimento.

O Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão foi criado em 1996 para prestar atendimento oncológico em diversas especialidades, tendo como mantenedora a Fundação Carmem Prudente de Mato Grosso do Sul, de natureza filantrópica.

Realiza atendimentos voltados ao diagnóstico (consultas e exames), tratamento (cirurgias, quimioterapias, radioterapias, braquiterapias, hormonioterapias), reabilitação (psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, nutrição) e à prevenção (palestras e campanhas), todos relacionados à doença.

Nos seus 20 anos de existência, o Alfredo Abrão se configura como o único hospital totalmente especializado em oncologia de Mato Grosso do Sul, com 98% de seus pacientes carentes oriundos do Sistema Único de Saúde.

Atualmente, o HCAA possui 48 leitos, sendo quatro de UTI, e oito consultórios. Com apoio do Governo do Estado e de doações, está sendo construído um novo prédio de nove andares ao lado das instalações atuais.

Segundo a diretoria, no segundo semestre de 2016 será entregue a conclusão do subsolo, área destinada a exames laboratoriais e de imagem, e do térreo, onde funcionarão novos consultórios, atendimento ao público e a administração. O recurso de R$ 1,2 milhão do governo estadual, repassados no início deste ano, garantiram a conclusão dos primeiros dois andares do novo prédio.