13 de junho de 2024
Campo Grande 23ºC

Caminhada do Servidor Municipal será realizada amanhã

A- A+

Será realizada amanhã, a 1ª Corrida e Caminhada do Servidor Municipal, que contará com 1.037 participantes em Campo Grande. O evento será realizado pela prefeitura da Capital, sendo coordenada pelo IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande), que além de comemorar o Dia do Servidor, celebrado em 28 de outubro, visa estimular a prática da atividade física e a vida saudável dos funcionários e seus familiares. A largada está programada para às 7h30min em frente ao prédio do IMPCG, ao lado do Horto Florestal. A corrida será de 5 km e contará com a participação de 218 homens e 132 mulheres. Na caminhada de 3 km participarão 153 homens e 517 mulheres. A adesão ao evento foi aberta tanto ao servidor ativo, quanto ao aposentado. De acordo com a comissão organizadora, os servidores se inscreveram por categoria divididas por idade: entre 18 a 28 anos, 29 a 40 anos, 41 a 52 anos e 53 anos acima.

Os participantes inscritos devem receber um kit de frutas antes da corrida. O kit com o número de identificação, a camiseta dos corredores ou a camiseta da caminhada serão entregues das 6h15min às 7h15min no local da corrida. Para retirar o kit o participante deverá doar 1kg de alimento não perecível. A organização do evento orienta que será obrigatória a utilização do número de identificação para os corredores desde a largada até a chegada, o atleta será desclassificado caso não chegue com o número de identificação.

Premiação O troféu está reservado aos três primeiros colocados no masculino e feminino de cada categoria. Como também haverá sorteios de brindes para os participantes e medalhas de participação.

Dany Nascimento