26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

"ANTECIPOU FERIADOS..."

Campo Grande fechará tudo por nove dias, determina prefeito

Das 31 mortes registrados hoje (18.mar), oito são da Capital de MS

A- A+

Campo Grande fechará tudo por nove dias, conforme anunciou hoje (18.mar) o prefeito Marquinhos Trad (PSD) em reunião entre a prefeitura e empresários. A medida visa fear o avanço da Covid-19 na Capital de Mato Grosso do Sul. 

A prefeitura decidiu, para isso, antecipar cinco feriados em Campo Grande. 

Segundo Marquinhos, a partir de segunda-feira (22.mar) até sexta-feira (26.mar), todo o comércio da cidade ficará fechado, o dia inteiro. "Só funcionarão serviços essenciais", observou o prefeito. Com o sábado e domingo, totaliza-se 9 dias.  

Os feriados aos quais o prefeito se refere são: 2 de abril (Sexta-Feira Santa); 21 de abril (Tiradentes); 3 de junho (Corpus Christi); 26 de Agosto (Aniversário de Campo Grande) e 7 de Setembro (Independência do Brasil). 

O prefeito explicou a decisão em vídeo. Veja abaixo: 

DANOS DO VÍRUS

Nesta quinta-feira, mais 31 pessoas perderam a vida por conta da Covid-19. Se somados desde o início da pandemia, já contabilizamos 3.740 mortes. Dos 31 óbitos registrados, oito são da Capital. Cinco são de Dourados. Três de Três Lagoas. Dois de Naviraí. Amambai, Caarapó, Brasilândia, Rio Brilhante, Anastácio, Bandeirantes, Inocência, Coronel Sapucaia, Bonito, Ponta Porã, São Gabriel do Oeste, Terenos e Sidrolândia registraram um óbito cada.