17 de junho de 2024
Campo Grande 26ºC

Chuva diminui vítimas de acidentes de trânsito na Capital.

A- A+

Os atendimentos às vítimas de acidente de trânsito em Campo Grande diminuíram 28,57% no pronto-socorro da Santa Casa, em Campo Grande.

Entre os dias 14 a 17 de novembro, houve 119 atendimentos à vitimas de acidentes de trânsito, deste total, 92 envolvendo motociclistas. Em comparação, no último final de semana, o número caiu para 85, destes 52 envolvendo motociclistas.

Para o coordenador do Pronto-Socorro da Santa Casa, Marcos Bonilha, o período chuvoso resulta na diminuição de pacientes vítimas de acidentes de trânsito, mas aumenta a complexidade dos casos.

De acordo com ele, apesar da queda significativa dos números, a complexidade dos casos que chegam ao pronto-socorro é cada vez maior, resultando tempo de internação mais prolongado, sendo que, no geral são os pacientes politraumatizados (múltiplas fraturas), que necessitam de cirurgias de emergência e de um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Em relação as vítima de acidentes entre carros e motocicletas, foram registrados 20 atendimentos, sendo que no final de semana do dia 14, foram registrados 36. Já envolvendo a colisão entre dois carros, esse número caiu de 15 para sete.

Tayná Biazus