20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Com dois dias sem coleta de lixo, prefeitura da Capital pede prazo para acertar contas com a Solurb

A- A+

Em reunião ocorrida ontem (10) com integrantes da diretoria da Solurb, o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) acompanhado  do secretário de Finanças do Município, Disney Fernandes, relatou a atual situação em que se encontra a administração municipal e solicitou o retorno dos serviços de coleta de lixo que está suspensa desde a última quarta-feira (9) no município.

De acordo com a assessoria da prefeitura, Bernal pediu um prazo para tratar das questões financeiras.  Com a paralisação dos trabalhos, cerca de 800 toneladas de resíduos produzidos diariamente em Campo Grande não estão sendo recolhidas. A coleta de lixo é um serviço considerado essencial, e por questão de saúde pública não pode ser suspenso.

Conforme a assessoria, neste caso a prefeitura pode rescindir o contrato com a empresa ou então assumir os serviços até que a coleta seja normalizada. Porém, caso o Município decida pela rescisão contratual a prefeitura poderá fazer uma contratação emergencial ou abrir nova licitação. A assessoria informou ainda, que está prevista outra reunião com a diretoria da Solurb, mas a data não definida.