26 de abril de 2024
Campo Grande 26ºC

Começa esta semana projeto "Quinta da Boa História" na Capital

A- A+

A Prefeitura de Campo Grande lança o Projeto Quinta da Boa História. A iniciativa busca incentivar as pessoas ao gosto pela leitura e o conhecimento da literatura e das artes. 

O Projeto acontecerá uma vez por semana, todas as quintas-feiras, na Biblioteca Municipal e nas quatro  Salas de Leitura da Fundac. A estreia do Projeto, no dia 3 de março, no período das 14 horas às 16 horas, contará com a participação especial da educadora e contadora de história Solange Queiroz , na Biblioteca do Horto e das educadoras Rose Borges, Maria Adergi e Maria das Graças nas salas de leitura. 

O Projeto visa desenvolver a imaginação e o gosto pelas obras literárias, promovendo não somente a leitura, mas também a escrita e a expressão oral. A proposta é estimular e difundir a produção literária, favorecendo o contato com textos de qualidade e buscando, principalmente, contribuir para a formação de leitores.

Confira datas do projeto:

Dia 3 de março:

• Biblioteca Municipal – Horto Florestal  (Comunidade em geral )

• Sala de Leitura da Amape – Rua Orlando Darós, 279 – Bairro Maria Aparecida Pedrossian

• Sala de Leitura da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro  

• Sala de Leitura São Conrado (Grupo da Terceira idade do CRAS)

As escolas, instituições e pessoas interessadas em se inscrever  podem ter mais informações na Divisão de Literatura da Fundac – 3314-3230.