26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Empresários promovem “Rolezinho Contra a Dengue” neste sábado

A- A+

Pensando nas estatísticas que apontam os estabelecimentos comerciais como responsáveis por 12,2% dos focos de dengue em Campo Grande, empresários de várias regiões da cidade se uniram para promover o 1º “Rolezinho Contra a Dengue” neste sábado. Saindo às 8h30 da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), os voluntários planejaram diversas atividades para combater o mosquito aedes aegypti – transmissor da doença.

A primeira etapa do combate à dengue começa às 4h com os carros de fumacê. Mais tarde, representantes das entidades, empresários e mais 300 agentes de saúde sairão em direção ao centro para orientar lojistas sobre como evitar criadouros do mosquito.

Também serão feitas panfletagem e distribuição de sacos de lixo aos estabelecimentos comerciais. O triciclo Brucutu – que tradicionalmente dá suporte às ações do Conselho de Segurança – vai desfilar no centro com mascotes gigantes do mosquito em cenas lúdicas de teatro. As atividades devem acabar às 10h30, com ponto de encontro na rua Barão do Rio Branco, em frente ao Bar do Zé.

De acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Luiz Spinosa Vila, a ideia nasceu em 2013 durante uma reunião com o secretário municipal de saúde pública, Ivandro Fonseca, realizada na sede da ACICG.

Serviço: A ACICG fica localiza na rua 15 de Novembro, 390.  Mais informações pelo telefone 3312-5000.

Diana Christie