24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Oportunidade

Estão abertas as inscrições para o programa Vale Universidade

A- A+

Estão abertas as inscrições para os interessados em obter o benefício do Vale Universidade. O incentivo é o abatimento de 90% da mensalidade em um curso de graduação. Para participar da seleção é necessário que o acadêmico atenda as regras exigidas pelo programa.

O Vale Universidade é indicado as pessoas de baixa renda que desejam cursar o ensino superior. Para isso o Estado paga 70% do valor da mensalidade na universidade conveniada. Porém o curso deve ter o valor mensal de no máximo um salário mínimo. E a instituição ainda oferece mais 20%, totalizando 90% de incentivo.

Podem participar apenas acadêmicos que moram no Estado há mais de dois anos, comprovando a renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal de até R$ 2.896,00. O estudante não pode possuir diploma em outro curso superior, outro benefício ou auxilio financeiro como o Vale Universidade e não pode ter outro membro da família como beneficiado.

Após a classificação, os acadêmicos deverão realizar estágio com carga horária de até 20 horas semanais, compatível com horário escolar. A duração é de seis meses com possibilidade de renovação de contrato. 

As inscrições vão até o dia 4 de Março e podem ser feitas pelo site: www.sedhast.ms.gov.br