26 de janeiro de 2021
Campo Grande 30º 21º

Frota especial de policiais garante segurança de torcedores na Capital

Com intuito de garantir mais segurança para os torcedores durante o jogo de hoje entre Brasil e Croácio, na Copa do Mundo, a PM (Polícia Militar) está preparando um esquema especial de policiamento e os pontos de maior aglomeração da Capital e das principais cidades do interior recebem maior atenção.

Na Capital, um ponto de destaque para a PM é o espaço denominado de Vila Brasil, nos altos da avenida Afonso Pena, local que a Prefeitura preparou para receber um grande número de torcedores. Nesse trecho da Afonso Pena no sentido centro a via estará interditada. Na Vila Brasil, a Polícia Militar contará com o apoio da Guarda Municipal e de seguranças privados contratados pela prefeitura municipal de Campo Grande.

A ordem do Comando do Policiamento Metropolitano, responsável por toda Campo Grande e por alguns municípios vizinhos é para que cada comando de Batalhão de Área desenvolvam seus planos de policiamento voltados para a realidade de sua região.

A estrutura da Polícia Militar estará toda mobilizada para garantir a segurança da população, com emprego da Cavalaria, do setor de inteligência da PM, Batalhão de Trânsito e se necessário atuará a tropa de Choque e de Operações Especiais. “Pedimos que as pessoas colaborem, não consumam bebidas alcoólicas de forma excessiva e que não associem álcool à direção de veículo. Com medidas simples podemos fazer com que esta seja uma festa tranquila e que todos possam comemorar em paz o sucesso que desejamos a Seleção Brasileira”, afirma o comandante do policiamento metropolitano e do policiamento especializado, coronel Márcio Villasanti Romeiro.

“A colaboração de todos é fundamental, para que a PM possa garantir segurança e tranquilidade à sociedade sul-mato-grossense”, ressalta o comandante-geral da PM, coronel Valter Godoy Rojas.

INTERIOR

Assim como na capital, a ordem do Comando-Geral da PM para as unidades do interior do Estado é para que reforcem o policiamento nos dias dos jogos do Brasil e foquem especialmente em locais de costumeira aglomeração de pessoas.

Dany Nascimento com Assessoria PM