26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Trabalho

Funsat lança programa de crédito em bairros da Capital

A- A+

O projeto Credigente na Comunidade foi lançado hoje na Capital. O programa é promovido pela Funsat (Fundação Social do Trabalho), tem como objetivo levar informações aos bairros de Campo Grande sobre o acesso ao crédito com juros atrativos e cursos para microempreendedor.

O primeiro bairro a receber a iniciativa é o Indubrasil, zona oeste da Capital. A cada semana o projeto estará em uma região diferente. 

O Credigente é um programa de microcrédito que concede empréstimo rápido e limitado, sem burocracia, para pequenos empreendedores locais e que incentiva o empreendedorismo.  “A Funsat vai até as comunidades para mobilizar e incentivar os negócios e a qualificação dos trabalhadores”, explica o diretor-presidente da Funsat, Cícero Ávila. 

As linhas de crédito atendem os empreendedores formais e informais com capital de giro, capital fixo e misto, bem como os seguintes segmentos econômicos: mototaxistas, motoentregadores, vendedores ambulantes, empreendedores de economia solidária e microempreendedores individuais. 

Dentre os itens financiáveis pelo Credigente estão: capital de giro, matéria-prima, mercadorias, máquinas e equipamentos, reformas e ampliações e bens da atividade produtiva. A equipe de agentes de crédito que vai até os bairros está qualificada tanto em auxiliar o empreendedor na implantação quanto no desenvolvimento do próprio negócio. 

O Credigente tem permitido a pequenos empreendedores abrirem seu próprio negócio com taxas de juros bem atrativas e com novas linhas de crédito. 

Programação

Os próximos bairros a receber o projeto, são eles: Caiobá I; Jardim Los Angeles; Jardim Zé Pereira; Vila Popular; Aero Rancho II; Guanandi I; Rita Vieira; Guanandi II e Vila Piratininga. Os atendimentos serão sempre realizados das 8h às 17 h.