16 de janeiro de 2021
Campo Grande 28º 22º

Kits escolares desaparecem em dia de apresentação do material

Estava prevista para a tarde de hoje a apresentação dos materiais que compõe os kit escolares. A empresa Brink Mobil Equipamentos Educacionais foi a que apresentou o menor preço da licitação, e por isso a escolhida. No momento da apresentação dos kits, o representante da empresa Ciriaco Pereira Freire Junior, informou que teve o material extraviado durante a conexão feita no aeroporto de Campinas.

Foi pedido então um prazo de três dias úteis para que as amostras sejam apresentadas novamente, porém, a Pregoeira Lily Raquel Shui estabeleceu apenas dois dias úteis. As amostras deverão ser apresentadas na próxima segunda, as 14 horas no Cecom (Centro de Compras).

De acordo com o representante da Brink, ele teria embarcado no início da manhã em Curitiba, e no momento da troca da aeronave, a caixa com os kits, que era considerada bagagem de mão não coube no compartimento interno do avião, e foi solicitado que ele fizesse o despacho. Chegando a Campo Grande, no momento da retirada da caixa ela teria desaparecido.

Estavam presentes na apresentação dos materiais a Natercia Maria de Souza Regasso, representante da Fort Comércio e Serviços Ltda, segunda colocada na licitação do material. Caso a empresa Brinks não apresente os kits, a Fort será a responsável.

Tayná Biazus