29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Kits escolares e uniformes dos alunos do município serão entregues em março

A- A+

O vereador Paulo Pedra (PDT) informou na manhã de hoje que os kits escolares já começaram a ser entregues nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Capital e que os alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) terão acesso aos kits dentro de duas semanas.

Segundo Paulo Pedra, o secretário municipal de educação, José Chadid, ainda garantiu que os uniformes serão entregues no início de março, apesar de não explicar como foi feita a compra deste material. As aulas começaram no dia 05 de fevereiro e até o momento as crianças dependem do material que receberam no ano passado.

A vereadora Carla Stephanini (PMDB) que esteve presente na entrega simbólica dos kits escolares e uniformes da rede estadual de ensino pelo governador André Puccinelli (PMDB) expressou a sua indignação ao atraso do município em entregar os kits.

“Mato Grosso do Sul dá exemplo em compromisso com a educação. É reconhecido nacionalmente como Estado que mais investe em educação por dois anos consecutivos. Ele (Puccineli) deu exemplo para todos na rede estadual. Quisera nós estarmos vivenciando o mesmo no município. É um sentimento de indignação porque está acontecendo falta de planejamento. O ano de 2014 se iniciou de forma precária. Os uniformes deveriam estar comprados e entregues. Dinheiro em caixa tem”, reclamou.

Carla preside a comissão permanente de educação e desporto da Câmara Municipal e não descarta a possibilidade de convocar o secretário José Chadid para dar explicações aos vereadores.

Diana Christie