25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Lixo

MPE investiga prefeitura e Solurb por não cumprir contrato de coleta de lixo

Inquérito irá apurar porque Solurb não ampliou as áreas de coleta seletiva de lixo

A- A+

Mais uma vez, a coleta de lixo em Campo Grande volta a ser alvo de investigações. Hoje, o MPE (Ministério Público Estadual) publicou abertura de inquérito civil nº 1/2015 para investigar denúncias de que a empresa CG Solurb, responsável pela coleta de lixo na Capital, descumpriu normas estabelecidas no contrato de concessão. O inquérito será conduzido pela 26ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente cuja titular é a promotora Luz Marina Borges Maciel Pinheiro. 

Segundo a publicação, a Solurb não ampliou as áreas de coleta seletiva de lixo de forma adequada como estava previsto no contrato, o município, por sua vez, ciente dos termos do contrato, não tomou as providências necessárias.

O MS Notícias recebeu informações de que diversos bairros das periferias da Capital estão sem coleta de lixo, e, segundo a empresa, a coleta não está sendo feita por culpa da prefeitura, que não teria efetuado pagamento. No entanto, a prefeitura alega que não efetua pagamento pois a empresa não executa o serviço.

Heloísa Lazarini