16 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Nova gestão do HU corre contra o tempo para não perder verba federal

A- A+

Clayton Neves

A atual administração do HU (Hospital Universitário) está em uma grande corrida contra o tempo. Para não perder cerca de R$1,6 milhão de verba federal, os novos gestores que assumiram o hospital a cerca de três meses precisam fazer o levantamento de diversos documentos o mais rápido possível.

A primeira parcela da verba, cerca de R$ 206,2 mil já havia sido depositada na conta do hospital, porém, sem a conclusão do processo licitatório, o valor teve de ser devolvido para o Ministério da Saúde. O dinheiro de acordo com o projeto inicial seria investido na ampliação e reforma da área de pacientes portadores de HIV e doenças infecciosas do HU.

Segundo a assessoria do Hospital Universitário devido à troca da gestão, o prazo para a conclusão da licitação foi perdido. “Quando nos demos conta o prazo já tinha passado e o dinheiro teve que ser devolvido”, disseram. O HU alega que o incidente se deu devido ao período de adaptação que os novos gestores precisaram para assumir o Hospital.

Agora os novos diretores irão analisar o projeto e verificar o último prazo para que sejam retomadas as obras. “Vamos ter que averiguar os documentos e ver se ainda existe a possibilidade de retomar o projeto para não perder este recurso definitivamente”, alegaram.