26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Prefeito participa do plantio de mudas na Lagoa Itatiaia

A- A+

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) participou do plantio de mudas de árvores no entorno da Lagoa Itatiaia, em Campo Grande. O evento ficou marcado pelo Dia do Meio Ambiente e o prefeito fez questão de ressaltar a importância da conscientização da população para não destruir a natureza.

“Temos que nos conscientizar de que o planeta precisa de pessoas com responsabilidade, pessoas com o compromisso de fazer sempre o melhor pelo meio ambiente. É importante separar o lixo, é importante não jogar lixo pela cidade, é importante respeitar a natureza para que futuramente tenhamos um planeta melhor e menos poluído”.

Concordando com as afirmações de Olarte, o presidente da região da Lagoa Itatiaia, Onofre Gomes destacou a importância de plantar mudas de árvores no local. “É muito importante plantar essas árvores aqui hoje porque muitas pessoas vêm passear em volta da lagoa nos finais de semana. Com as árvores oferecemos um lugar ainda mais bonito para a população da Capital”.

 Mas, o despejo de lixo em torno da lagoa vem gerando preocupação entre a população. “As pessoas vem aqui e jogam lixo na lagoa e isso não pode acontecer. Temos que ter uma fiscalização maior dos guardas municipais para que isso não aconteça”, afirmou o presidente.

Em resposta a solicitação de Onofre, Gilmar Olarte garantiu que essa fiscalização acontecerá e se comprometeu em construir banheiros em torno da lagoa para atender todos que frequentam o local. “Me comprometo a correr atrás de verbas para construir esses banheiros aqui, atendendo aqueles que vêm ao local fazer piqueniques com a família”.

Dany Nascimento