19 de junho de 2021
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Prefeitura cria canal de comunicação direto com a população via WhatsApp

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Em celebração ao Dia Nacional do Ouvidor, a prefeitura de Campo Grande lançou hoje o canal de comunicação, por meio do aplicativo WhatsApp, o CampoGrandendes poderá fazer sugestões e críticas, além de solicitações. O projeto tem como objetivo aproximar a prefeitura da população, através das demandas apresentadas.

“É impossível administrar a Capital sem ouvir a população, sem ter uma linha direta. A nossa Ouvidoria-Geral tem projetos e ações que encurta esta distância do poder público e os cidadãos”, explica Olarte.

De acordo com a ouvidora-geral do Município, Jacqueline Hildebrand Romero, além do WhatsApp há o projeto “Ouvidoria Viva - Cidadania da Saúde”, realizado nas unidades de saúde. Equipes da ouvidoria irão acompanhar o grau de satisfação dos usuários da rede pública de saúde do município e, com estas informações, trabalhar na melhoria do sistema.

“Nosso papel fundamental é ouvir a população, saber o que está acontecendo e estas ações são importantes para essa aplicação”, explica Jacqueline, que ressaltou que a Ouvidoria também se destaca como um importante instrumento para a construção de políticas públicas da saúde, atuando como uma espécie de registrador das áreas que apresentam mais desafios e as que conseguem atender as expectativas da população.

A prefeitura irá lançar no segundo semestre deste ano, o projeto “Fala-E”, que será direcionado à rede pública de ensino. Além de ouvir os estudantes, o projeto também irá contribuir com a formação cívica dos alunos, em dinâmicas e rodas de conversa.

A Ouvidoria também recebe solicitações dos servidores públicos que queiram fazer críticas e sugestões, principalmente quanto à qualidade do ambiente de trabalho. 

Para entrar em contato com a Ouvidoria basta ligar para o número: 3314-4639. O número do WhatsApp é 67 9182-2677 e o e-mail: [email protected]