26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Prefeitura recontrata empresa que superfaturou em licitação de combustível

A- A+

O Diário Oficial do Município publicou nesta quarta-feira (28) celebração de contrato nº 344, entre a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública/Fundo Municipal de Saúde e a empresa Posto Emanuele Ltda. O contrato refere-se a fornecimento de óleo diesel combustível  para atender a Sesau ( Secretaria Municipal de Saúde), no valor de R$ 24 960,00, oriundos do Sistema Único de Saúde. 

Em agosto deste ano, o MPE (Ministério Público Estadual)  apresentou denúncia à Justiça contra o prefeito Alcides Bernal (PP), alegando improbidade administrativa em atos referentes a contratos para compras de combustíveis pela prefeitura, no começo de 2013 com o  Posto Emanuele Ltda, ocorridos, de acordo com o MPE nos seis primeiros meses da sua administração.

Conforme denúncia do MPE,  Bernal e o secretário municipal de Administração, à época,  Ricardo Ballock, teriam anulado licitação, feita no final da gestão de Nelson Trad Filho (PTB), que havia sido ganha  pelo Auto Posto Trokar. No lugar, a prefeitura contratou por preço superior e em caráter emergencial, segundo o MPE, o Posto Emanuele, no valor de R$ 855 mil. A denúncia do MPE  foi feita 12 dias antes de Alcides Bernal retornar a prefeitura da Capital por meio de decisão judicial.