25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Santa Casa suspende cirurgias eletivas que atendia cerca de 1100 pacientes mensalmente

A suspensão do setor é para dar prioridade aos atendimentos de urgência e emergência.

A- A+

Devido à falta de recursos financeiros para a manutenção do setor de cirurgia eletiva em razão da não renovação do contrato com a prefeitura, a diretoria da ABCG (Associação Beneficente de Campo Grande), responsável por manter o funcionamento da Santa Casa irá suspender a partir da próxima segunda-feira (11) as cirurgias eletivas para dar prioridade aos atendimentos de urgência e emergência.  O setor atendia em média 1100 pacientes mensalmente.

O corte é em virtude da não renovação da prefeitura com a Associação, que segundo a direção, está vencido desde o dia 7 de abril. O comunicado foi encaminhado ontem pela diretoria ao secretário de Saúde do município Jamal Salém, esclarecendo sobre a ausência financeira para manter o setor.

A direção do Hospital alega que as propostas remuneratórias oferecidas pela prefeitura para renovação do contrato, através de seus representantes, “não atendem ao valor de custo dos serviços prestados, não estabelecem a quitação de serviços já faturados e entregues e não garantem a continuidade dos atendimentos nos próximos 12 meses”.