25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Secretário de Saúde assina convênios para fornecer médicos e materiais odontológicos

A- A+

O secretário municipal de saúde pública, Jamal Salém, assinou hoje pela manhã quatro Termos de Cooperação Mútua com entidades da Capital para fornecer médicos, materiais odontológicos e recursos para a manutenção de serviços básicos. A solenidade aconteceu no gabinete da Sesau.

A Instituição Salesianos Ampare vai receber material odontológico de consumo. Em troca, a unidade vai disponibilizar profissionais odontólogos e auxiliares de consultório dentário para pacientes da entidade e escolas públicas adjacentes.

O Cotolengo assina um convênio de repasse de recursos financeiros, para ressarcimento de despesas relacionadas à operacionalização e manutenção das atividades da entidade. O objetivo é melhorar a prestação de serviços de assistência, garantindo o transporte dos pacientes com encefalopatia crônica, em estado grave, até as unidades de saúde.

O Instituto Mirim receberá recursos para disponibilizar um odontólogo e um auxiliar de saúde bucal. Além disso, a instituição receberá materiais odontológicos para a realização de procedimentos clínicos.

Por fim, o Hospital Nosso Lar recebe médicos psiquiatras que ficarão à disposição para atendimentos na entidade.

Redação