26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

IMUNIZAÇÃO

Semana de vacinação começa hoje para idosos com mais de 90 anos

Campanha foca na aplicação de 2ª dose e é sujeita à alteração de acordo com novas remessas vindas do Ministério da Saúde

A- A+

Começa essa semana aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com mais de 90 anos, na Capital. Para evitar aglomeração, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), estabeleceu um cronograma para organizar a população na hora da imunização.

Hoje (1º.fev.2021), de acordo com a Sesau, serão imunizadas as pessoas com mais de 99 anos. Amanhã, dia 2, vacinam pessoas de 98, 97 e 96 anos e, assim, sucessivamente, dando sequência ao calendário. O município só definirá as datas para dar seguimento a imunização de reforço no público idoso, quando houver a disponibilização de mais doses da vacinação pelo Ministério da Saúde. Para consultar o calendário e os pontos de vacinação pré-estabelecidos basta acessar o site Sesau Vacina CG. Lá encontra-se um vídeo orientando ao público sobre o sistema de identificação prévia.

Na Capital, a primeira etapa de vacinação foi para trabalhadores da saúde das unidades da rede municipal de saúde, hospitais, serviços de urgência, funerárias, idosos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos institucionalizadas, com as 26.806 doses da Coronavac recebidas em 19 de janeiro.

Após seis dias (25.jan.2021) mais 9.340 doses da vacina da Astrazeneca-Oxford, destinadas exclusivamente para imunizar trabalhadores da saúde. Uma terceira remessa foi feita no dia 29 de janeiro, com 3.590 doses para iniciar a imunização dos idosos acima de 80 anos.

No dia 7 de fevereiro um quarto lote de vacinas, contendo 11.600 doses da Coronav, foi enviado. Na última quinta-feira (25.fev.2021), Campo Grande foi novamente contemplada com mais 13.139 doses de vacina, sendo 5.189 da Coronavac e 7.950 da Astrazeneca.

Pontos de imunização

Dezoito unidades realizam a imunização do público idoso, de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h, e no sábado de 7h30 às 17h30, além do Drive-thru, que funciona de segunda a sábado, das 7h30 às 17h30.

Região urbana do Centro

UBS 26 de Agosto

Região Urbana do Centro

USF Mata do Jacinto

USF Estrela Dalva

Região urbana do Imbirussu

USF Albino Coimbra

USF Silvia Regina

Região urbana do Anhanduizinho

USF Botafogo

UBS Dona Neta

Clínica da Família Iracy Coelho

USF Parque do Sol

Região urbana do Lagoa

USF Batistão

Clínica da Família Portal Caiobá

USF Coophavilla

Região urbana do Segredo

UBS Coronel Antonino

USF São Francisco

USF Vila Nasser

Região urbana do Bandeira

UBS Carlota

USF Tiradentes

USF Universitário

Confira abaixo o calendário da Sesau para essa semana: 

Calendário da Sesau está sujeito à alteração de acordo com as novas remessas de vacina vindas do Ministério da Saúde