19 de maio de 2024
Campo Grande 18ºC

CAMPO GRANDE (MS)

Vídeo: após notícia, Defesa Civil remove árvore que estava pendurada em fios

Equipe foi elogiada por moradora nas redes

A- A+

Pouco após a publicação de uma notícia aqui no MS Notícias mostrando a situação de uma árvore da espécie Terminalia catappa L (sete-copas) que estava sendo sustentada apenas por fios na Rua São Bartolomeu, 310, esquina com a Rua Antônio Morais Ribeiro, Vila Nasser em Campo Grande (MS), a Defesa Civil junto a uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) fez a imediata remoção o tronco. 

“A Defesa Civil foi a única que nos atendeu prontamente”, elogiou a funcionária da Agro Pet House, Maria Joana, destinando muitos elogios a equipe comandada pelo Major bombeiro militar Centurião – coordenador municipal de Defesa Civil. 

Conforme Maria e seus patrões, os comerciantes Alexander de Paula Moraleco, de 41 anos e Tânia Valeska Regina Barbosa, de 42 anos, a árvore estava pendurada desde a madrugada do domingo (13.nov), quando a cidade foi atingida por uma forte tempestade.

O tronco foi completamente comprometido pelo vento. Com isso, a árvore ficou sustentada apenas em fiações e os moradores chegaram a criar uma espécie de 'isolamento' no local, temendo que a árvore caísse repentinamente e pudesse atingir algum pedestre. 

Ao relatar o caso ao MS Notícias, os moradores alegaram que procuraram auxílio telefonando à Energisa — em razão da árvore estar envolta em fios. A Concessionária enviou uma equipe na 2º.feira (14.nov) que ao analisar, notou que a árvore, na verdade, estava envolta em fios de telefonia e internet. Diante disso, a equipe disse que nada poderia fazer.  

Numa sequência de posts nos Stories em seu Instagram, Maria criticou a Concessionária de energia da cidade devido ao fato de não terem sequer dado orientações do que poderia ser feito. “O pessoal da Energisa veio aqui, olhou e foi embora. Não serviram para nada. Só servem para cobrar altas taxas”, disse. 

“O pessoal da Defesa Civil e Sisep foram muito incríveis e atenciosos. Fica uma mensagem aí para a prefeitura dar mais suporte para esse pessoal da Sisep e da Defesa Civil”, cobrou. Veja alguns posts da moradora: 

Vídeos mostram a equipe da Sisep e Defesa Civil em ação. Veja: