26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Destruição

VÍDEO: Chuva destrói asfalto, inunda casas e arrasta veículos na Capital

A- A+

A chuva que atingiu diversos municípios de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (18) provocou mais estragos. Em Campo Grande, o principal prejuízo foi em relação à malha viária. A chuva arrastou carros, inundou residências e provocou rompimento de boa parte do asfalto das vias da Capital. a

Em muitas ruas da cidade, o asfalto recém aplicado para tapar buracos cedeu e em alguns bairros como Nova Lima, toda capa de asfalto de algumas vias foi destruída. Na Avenida Ernesto Geisel, por onde passa Córrego Segredo, o nível da água se elevou com chuva e Córrego transbordou arrastando carros.

Vídeos e fotos encaminhadas à redação do MS Notícias mostram o resultado da chuva que durou pouco quase três horas.

Segundo meteorologista, Natálio A. Filho, choveu 27,2mm na região oeste da Capital e 29,5mm na região do Parque dos Poderes. O vento alcançou velocidade de 62,28km/h em algumas regiões da cidade. E em bairros como Alphaville, 81,5mm. O esperado para o mês de fevereiro é de 190,2mm, e até esta quinta-feira (18) foi registrada marca de 80,6mm.

Interior

Em São Gabriel Do Oeste, a chuva de 2,6 mm com ventos na velocidade de 62,64km/h destruíram placas, telhados e árvores foram derrubadas.

Já em Bataguassu, a chuva atingiu marca de 4,6mm com ventos de 42km/h. Em Paranaíba, ventos de 57,62km/h também provocaram diversos, e em Sidrolândia, choveu 23,8mm em menos de uma hora.