23 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Acusado de extorsão, Pageu queria ajudar Alceu a evitar escândalo, diz advogado

A- A+

O advogado de Luciano Pageu, preso desde última quinta-feira por tentativa de extorsão conta o vereador Alceu Bueno acaba de sair da DPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente) depois de conversar com delegado Paulo Sergio de Souza Lauretto que conduz o inquérito policial que investiga uma rede de prostituição e exploração sexual de menores em Campo Grande.

Antonio Cesar Jesuino, que defende Luciano, garante que seu cliente tentou ajudar Alceu Bueno depois de ter visto no celular de Fabiano Viana Otero, conhecido com Fabio, vídeos do vereador praticando sexo com adolescentes de 15 anos. De acordo com advogado, Luciano irá colaborar com as investigações contundo tudo que sabe, mas a defesa alega que ele jamais recebeu qualquer quantia em dinheiro do vereador.

Na última quinta-feira, Luciano foi preso em flagrante pela equipe da DPCA por tentativa de extorsão contra o vereador Alceu Bueno. O próprio parlamentar foi quem denunciou Luciano à polícia dizendo que ele exigia pagamento de R$ 15 mil e o ameaçava divulgar vídeos comprometedores caso Bueno não cedesse.

Em depoimento, o vereador admitiu já ter pago R$ 100 mil a uma cafetina que também alegou ter vídeos dele com as adolescentes, ontem, no entanto, o advogado de Bueno Fábio Theodoro de Faria contradisse o vereador e afirmou que Bueno não pagou nenhuma quantia a ninguém pois é inocente e que houve um erro no depoimento. 

Até o momento, Alceu Bueno e o ex-deputado estadual Sergio Assis (PSB) foram citados pelas adolescentes em depoimento como clientes dessa rede de aliciamento de menores. Hoje, às 15h30, o delegado responsável pelas investigações, Paulo Sergio de Souza Lauretto concederá entrevista coletiva em que deve divulgar toda lista de clientes.