25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Após escândalo sexual, Câmara vai instaurar Comissão Processante para investigar Alceu Bueno

A- A+

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Mario Cesar (PMDB) acabou de confirmar ao MS Notícias que a Casa de Leis irá instaurar uma Comissão Processante para investigar o envolvimento do vereador Alceu Bueno (PSL) no caso de exploração sexual de menores.

Segundo Mario, a Mesa Diretora descartou a abertura de uma Comissão de Ética devido ao longo tempo que a comissão demandaria visto que a necessidade de apurar o envolvimento do vereador e de qualquer outro parlamentar no caso é urgente. 

"Vamos aguardar a divulgação do resultado das investigações que será feita hoje à tarde pelo delegado, e todos os que forem apontados pela investigação como supostos envolvidos vamos convocar na Processante", diz Mario.

Por enquanto, Alceu Bueno é o único parlamentar apontado como suposto envolvido em esquema de exploração sexual de menores. Alceu foi denunciado por duas adolescentes de 15 anos que afirmaram em depoimento à polícia ter praticado sexo com o vereador. Os encontros, segundo as adolescentes, eram intermediados por Fabiano Viana Otero, que teve ontem ordem de prisão decretada, mas está foragido.