26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Desperdício

Alex entra com ação popular contra Nelsinho e Mandetta depois de prejuízo de R$ 8,2mi do Gisa

A- A+

O vereador Alex do PT anunciou hoje na Câmara que irá ingressar uma ação popular contra o ex-prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) e contra o ex-secretário municipal de saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM), hoje deputado federal pelos prejuízos causados ao erário devido ao Gisa.

Segundo Alex, a população da Capital não pode ser penalizada e sofrer prejuízos, pois além dos R$ 8,2 milhões que a prefeitura recebeu na época de Nelsinho e Mandetta e não usou corretamente na implantação do sistema, agora a prefeitura terá de devolver a mesma quantia ao Ministério da Saúde para evitar sofer bloqueio e perder recursos federais.

Alex entende que a os responsáveis pela contratação do Gisa, no caso Nelsinho e Mandetta, devem ser punidos e ressarcir o município, afinal o sistema de agendamento de consultas nos postos de saúde foi contratado em 2008 e nunca funcionou, mas o dinheiro foi pago a Telemídia, que nunca foi cobrado por Nelsinho nem por Mandetta pelo não funcionamento do Sistema. O prefeito Gilmar Olarte (PP) também anunciou ontem que irá acionar a justiça para garantir que os responsáveis pelo erro devolvam o dinheiro o município.

Já o vereador Edil Albuquerque (PMDB), líder do prefeito, explicou que esta ação não possui base legal, uma vez que o município é responsável legal por arcar com esse prejuízo independente de gestor.Para Edil, o erro principal foi de Bernal que cancelou o serviço, mesmo diante das falhas.