26 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Bate boca

Alex sai na frente, anuncia saida de Durães do PT e vereador se irrita com ex-colega

A- A+

A saída do vereador Roberto Durães do Partido dos Trabalhadores ao invés de acabar com desentendimentos políticos entre ele e correligionários parece ter colocado ainda mais lenha na fogueira.

Depois do presidente do PT em Mato Grosso do Sul, Antonio Carlos Biffi ter criticado por Durães por “querer tratamento especial”, o vereador petista Marcos Alex usou a tribuna da Câmara de Vereador nesta terça-feira (23) e antecipou o anúncio que seria feito por Durães ao ler nota oficial do PT, divulgada na tarde de segunda-feira (22), comunicando saída do vereador do partido.

A iniciativa de Alex desagradou Durães , que criticou o vereador por antecipar a notícia. Pouco antes de ir ao encontro de Alex, Durães disparou acusações contra presidente do PT e aproveitou para anunciar que agora, ao invés de dez partidos na “lista de espera” pela sua filiação, existem 12. . 

“O Biffi é um iceberg, é uma pessoa fria. Eu agora tenho 12 partidos a minha procura porque sabem o que eu já fiz. O Bbffi não pode dizer que eu quero  tratamento especial, quero  ser reconhecido o que nunca fui e já fiz muito pelo PT”.

Embora tenha recebido convite de 12 siglas, o vereador não sabe ainda em qual delas vai se filiar nem citou quais são as legendas. 

Alex do PT

Sobre as polêmicas relacionadas ao presidente do diretório regional do PT Antônio Carlos Biffi e o Vereador Roberto Durães, o vereador Alex do PT disse ter feito o que lhe cabe como representante do partido na Câmara. 

"Para nós representa uma cadeira a menos, não ficamos contentes com isso, mas é o momento, a política tem dessas coisas, nós aceitamos de maneira tranquila a decisão dele. Eu tive que ler a carta porque esse é um fato relevante, envolve a perda de um membro da bancada, é um prejuízo político".

*Matéria editada às 15h50 para acréscimo de informações.