26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Após polêmica de salário, Nelsinho reaparece nas redes sociais "na ativa" em Caravana da Saúde

A- A+

Após polêmica sobre a divulgação do salário do ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PTB), veiculada no dia 30 de outubro de 2015 pelo MS Notícias, (leia aqui) em relação a sua função como especialista de serviço de saúde, o petebista, que antes evitava veiculação de suas atividades, utilizou as redes sociais na manhã deste sábado (5) para mostrar as ações da Caravana da Saúde. “Pausa para compartilhar com vocês os atendimentos de hoje! Após maratona de cirurgias, agora estamos medindo a pressão e fazendo consultas ambulatoriais”, disse no post. 


Valores
No que consta nos dados do Portal da Transparência, Nelsinho está como sendo um dos servidores públicos lotados na Secretaria de Estado de Saúde que mesmo sem exercer a função para a qual foi designado – especialista de serviço de saúde – recebe um salário de R$ 9.678,44 e de acordo com dados do Portal da Transparência, o valor supera aos dos demais colegas que cumprem a mesma função.

Palestras
Para justificar o salário, atualmente, o ex-prefeito tem ministrado palestras na Caravana da Saúde - programa do governo estadual.  Segundo Nelsinho, ele participou da caravana em Corumbá e irá participar da próxima prevista para o município de Naviraí.

Conforme ex-prefeito, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) irá implantar um novo projeto por meio de parceria de empresas privadas, o qual também irá participar. A parceria de Nelson Trad Filho com o governador do Estado firmou-se nas eleições para governo do Estado em 2014, quando Nelsinho apoiou Reinaldo Azambuja durante o segundo turno.