05 de maio de 2021
Campo Grande 34º 20º

Política

Audiência discutirá violência contra servidores do sistema penitenciário no Pará

A- A+
www.sxc.hu
Prisão presos cela
Comissão quer esclarecimentos sobre atentados contra agentes penais

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados realiza na segunda-feira (26) audiência pública para discutir casos de violência contra servidores do sistema penitenciário do Pará.

A reunião foi proposta pelo deputado Delegado Éder Mauro (PSD-PA). "Apenas no ano de 2021, houve no estado do Pará uma série de atentados e a morte de três servidores do sistema prisional, além da morte de dois policiais penais", afirma o parlamentar.

Ele quer esclarecimentos sobre fatos divulgados em reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, no último dia 4 de abril, sobre possíveis acordos entre integrantes do alto escalão do governo do Pará e um líder de facção criminosa do Rio de Janeiro para encerrar uma série de assassinatos contra os servidores do sistema prisional paraense.

Foram convidados para a audiência o secretário estadual de Administração Penitenciária do Pará, Jarbas Vasconcelos; e o tenente-coronel da Polícia Militar do Pará Vicente Neto. A reunião está marcada para as 13 horas, no plenário 7.

Da Redação
Edição Pierre Triboli