26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Ausência de Puccinelli em chapa do PMDB começa a pesar para o partido

A- A+

A desistência do governador André Puccinelli (PMDB) em não se candidatar a uma vaga no Senado dividiu a opinião de todo partido. Na última sexta-feira, durante evento na Assomasul (Associação dos Prefeitos de Mato Grosso do Sul) o MS Notícias conversou com alguns prefeitos do PMDB que, embora analisem de forma diferente a atual conjuntura política do partido, concordam que Puccinelli seria o nome ideal para concorrer ao Senado pelo partido.

O prefeito de Amambai Sergio Barbosa (PMDB) afirma que, em sua região, a preferência dos peemedebistas era por André Puccinelli com candidato ao Senado. "Para nós que gostaríamos que ele fosse candidato ao Senado, ficamos ressentidos, porém respeitamos essa decisão, que foi difícil de ser tomada. Foi uma decisão muito pessoal, que politicamente vai repercutir. Acredito que temos nomes fortes do partido, a Simone e o próprio Nelsinho e agora vamos aguardar os arranjos partidários para fazer uma avaliação mais profunda, mas é uma decisão difícil de ser tomada, principalmente quando a pessoa é a favorita."

Para Sergio, a desistência de André certamente irá enfraquecer a candidatura de Nelsinho. "Enfraquece, interfere sim, mas temos que ver se vamos conseguir transferir essa liderança que o governador tem para que as pessoas entendam que a Simone e o Nelsinho representam o mesmo partido. Vai dar mais trabalho, mas o PMDB é um partido forte e vai tentar transmitir essa simpatia conquistada para nossas lideranças", analisa o prefeito.

Já o prefeito de Paraíso das Águas Ivan da Cruz Pereira (PMDB) é mais otimista e acredita que a ausência de Puccinelli na chapa peemedebista será contornada pelo o partido sem grandes problemas, embora concorde que ter o governador como candidato ao Senador seria a melhor opção. "Não vejo interferência na chapa do Nelsinho, porque a Simone Tebet é um nome forte para o Senado, tem uma história do saudoso pai dela e uma história dela, que é uma pessoa muito capaz, e o governador André como governador também vem administrando com várias obras no Estado em andamento, entendo que isso tudo reflete como apoio ao Nelson Trad."

Heloísa Lazarini e Dany Nascimento