26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Administrativos da educação não aceitam reajuste inferior a 10% e entram em greve nesta sexta

A- A+

Nesta quinta-feira (31) marcada por manifestações, o prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou o reajuste de 9,57% para todos os servidores públicos municipais a partir de maio. Bernal afirma que em todo o país apenas três prefeituras deram aumento salarial e que todos foram abaixo da inflação.

 “Não vamos prometer mais do que podemos cumprir, esse projeto está sendo encaminhado para Câmara que pode aprovar hoje, ou a qualquer momento. A cronologia vai funcionar assim: as categorias 1 a 7, que representam 48% dos aproximadamente 22.000 mil servidores, vão receber o reajuste integral, de 8 a 10, aproximadamente 30% do total, receberão em maio 5,57%, recebendo o restante em dezembro. De 11 a 16, que representam 22%, receberão em maio 3,57% e o restante em dezembro também”.

A coletiva para explicações foi realizada na frente do Paço Municipal, os servidores cobraram agilidade por parte do poder executivo porque devido a legislação eleitoral o reajuste só pode ser definido até 5 de abril. Entretanto, os funcionários administrativos da educação se adiantaram e disseram não aceitam a proposta alegando que o mínimo é de 10%, com isso a partir de amanhã (1) eles entrarão em greve e irão acampar na frente da prefeitura.