25 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Bernal concede coletiva à imprensa e secretários serão anunciados amanhã

A- A+
IMG-20140515-WA0027

O prefeito Alcides Bernal (PP), anunciou neste momento que amanhã irá anunciar os nomes dos secretários, para na segunda-feira fazer a nomeação de todos.

Em relação a secretários como Ivandro Fonsceca, que era titular da Saúde, o retorno deve acontecer, pois era realizado um bom trabalho na pasta. Thaís Helena (PT), titular da Secretaria de Assistência Social, deverá decidir se continuará como vereadora ou irá retornar, já em relação ao secretário da Seintrha, Semy Ferraz, não se sabe ainda que atitude será tomada, pois “é um caso a se pensar”, afirma Bernal. As secretarias da juventude e da mulher também serão anunciadas amanhã, para que nenhuma pasta fique sem seus devidos secretários

O vereador Paulo Pedra acredita, assim como Thaís Helena que, este é um momento onde o prefeito e os vereadores devem começar seu relacionamento do zero. Thaís afirma que Bernal está ciente disso, e acredita que o prefeito conseguirá 15 vereadores para integrar a base.

A vereadora Luiza Ribeiro (PPS) acredita que esse é um momento de recomeço e que a decisão põe cim ao que aconteceu, mostrando que não houve improbidade administrativa na administração de Alcides Bernal, mas sim, que a sua cassação foi política.

Questionada em relação aos secretários, que foram indicados pelos vereadores, se a volta de Bernal poderá trazer precedente para crises, Luiza acredita que não, que agora os vereadores irão trabalhar por Campo Grande, e o fato de secretários terem sido indicados por vereadores é mais uma prova que a cassação foi conluio político.

Em relação aos contratos realizados por Gilmar Olarte, até então prefeito de Campo Grande, eles serão revistos e será realizada auditoria interna e externa.

Tayná Biazus e Heloísa Lazarini