27 de fevereiro de 2021
Campo Grande 32º 22º

Salário

Bernal promete anunciar reajuste de todos os servidores nos próximos dias

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) garantiu nesta terça-feira (1) que, dentro dos próximos dias, irá anunciar reajuste salarial de todos os servidores municipais.

Segundo Bernal, o reajuste vai contemplar todo funcionalismo público, incluindo os professores, que desde 2014 tentam receber valor reajustado em 13,01% como prevê lei municipal 5.411/2014. Os servidores, cerca de 21 mil, municipais estão sem receber reajuste salarial desde 2014. 

“Fizemos uma reunião geral com todos os servidores para discutir reajuste e em certos momentos as vozes se alteraram, mas no geral foi uma discussão sadia. Nos próximos dias vamos anunciar o percentual de reajuste de todos os servidores incluindo os professores. O reajuste será aplicado de uma só vez para todos”.

O prefeito, entretanto, não confirmou se os professores receberão reajuste de 13,01%. A ACP (Sindicato dos Profissionais Campo-Grandenses da Educação) havia concedido prazo para Bernal pagar reajuste, a data limite para apresentação de proposta de pagamento é hoje, dia 1 de março. Bernal aproveitou oportunidade para confirmar que foi efetuado nesta terça-feira (1) depósito do pagamento integral dos servidores públicos municipais que passaram os últimos seis meses recebendo salário escalonado.