26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Política

Câmara participa da Hora do Planeta

A- A+
Prédio do Congresso Nacional, à noite, com luzes parcialmente apagadas
Apenas luzes de segurança ficarão acesas durante a Hora do Planeta neste sábado

A Câmara dos Deputados participa pela 13º vez consecutiva da Hora do Planeta - movimento ambiental global pelo clima. Neste ano, a ação acontecerá no sábado (27), das 20h30 às 21h30.

O ato simbólico, que consiste em apagar as luzes de residências, monumentos, fachadas e prédios públicos por 60 minutos, é um evento promovido mundialmente pela ONG ambientalista WWF. O objetivo é conscientizar a sociedade a respeito das ameaças ao meio ambiente e seus impactos na biodiversidade e na vida de todos.

Por motivos técnicos e questões de segurança, algumas dependências do edifício da Câmara não terão as luzes apagadas, nem serão desligados os computadores que estão sendo usados no teletrabalho.

Campanha permanente
A adesão à campanha reafirma a constante preocupação da Câmara com a preservação do meio ambiente.

Desde 2003, a Casa conta com o Comitê de Gestão Socioambiental (EcoCâmara) que busca contribuir com um novo modelo de desenvolvimento ambientalmente adequado, economicamente viável e socialmente justo. O comitê tem promovido, em parceria com as unidades administrativas, diversos projetos e ações para evitar desperdícios de vários tipos e fomentar o uso racional dos recursos naturais.

Da Redação - ND
Com informações da Assessoria de Imprensa