29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Cobrado por professores, Bernal anuncia, nesta terça-feira Secretário de Educação

O secretário de Educação, ainda que interino, será anunciado amanhã (8), pelo prefeito Alcides Bernal, e terá a responsabilidade de reordenar calendário e reabrir negociações.

A- A+

O prefeito Alcides Bernal (PP), que chegou às 9h30 aos desfiles cívicos de 7 de Setembro, assegurou que a máquina vem funcionando e os seis dias úteis de seu governo ainda não foram suficientes para que pudesse completar seu secretariado, no entanto informou que o secretário de Educação, ainda que interino, será anunciado amanhã (8), para que possa retomar as negociações com a categoria e estabelecer um calendário de reposição de aulas, após a greve que durou 77 dias.

Demais secretários serão informados durante coletiva prometida para a semana, e também poderão ser indicados nomes para ocupar interinamente as pastas. Essa é uma estratégia de composição com partidos que permitirão base para uma gestão sem sobressaltos.

Cotado para assumir a secretaria, o atual vereador e ex-secretário da pasta na primeira fase da gestão Bernal, José Chadid está sem partido desde seu desligamento do PSDB, acusado de desobediência quando o partido rompeu com o prefeito durante sua primeira fase de administração municipal. Bernal tenta negociar com partidos as indicações restantes, e não pretende perder Chadid como aliado na Câmara de Vereadores.

?Thais Helena (PT), que também ocupou a Secretaria de Assistência Social (SAS), deve ser mantida no legislativo para compor uma base de apoio e pelo fato de, por estar grávida, não vir a desfalcar a administração. Luiza Ribeiro (PPS) é outro nome que chegou a ser cogitado, mas seu nome foi vencido pela mesma tese, é mais útil para a gestão atuando em sua função de vereadora.

“Amanhã confirmaremos o nome do interino para a pasta da Educação e, durante a semana serão divulgados todos os outros, mesmo que de forma interina. Temos apenas seis dias úteis de gestão, mas tenham certeza que não deixaremos de atender à Educação, que para nosso governo é prioridade”, disse Bernal.

O secretário de Governo, Paulo Pedra, assegurou que não poder plantada nenhuma situação de crise. “O nome do responsável pela Educação será divulgado amanhã e outros secretários serão anunciados pelo prefeito Alcides Bernal ainda esta semana,” disse Pedra.