26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Comandante da PM diz que domingo de eleição foi tranquilo

A- A+

O comandante da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), Walter Godoy está no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) acompanhado de 30 policiais, fazendo a segurança do local.

Gody afirmou ao MS Notícias, que o domingo de eleição foi tranquilo e ressaltou que a Polícia militar atendeu 14 ocorrências, sendo a maioria por transporte irregular de eleitores e por prática de boca de urna.

De acordo com o comandante, não houve nenhuma prisão e como o encerramento das votações, 150 policias do Batalhão de Choque continuam  pelas ruas, divididas em 18 viaturas para fazer a segurança da população.

Com o resultado final, Godoy explicou que haverá um número maior de policiais próximo ao comitê dos dois candidatos ao governo do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB) e Delcídio do Amaral (PT). Walter deixou claro que um número maior de policiais deverá estar próximo do comitê do candidato que for eleito.

Caso o governador eleito no Estado decida realizar uma carreata, Godoy disse que a Polícia Militar deverá acompanhar os membros do partido, garantindo a segurança de todos.

”Caso eles resolvem fazer carreata, viaturas do batalhão de choque vão acompanhar também, o objetivo é garantir segurança não só da população em geral, como também a ordem no transito e segurança do novo governador e das pessoas que estarão comemorando, para não machucar ninguém e para que o dia continue tranquilo”, diz o comandante.

Dany Nascimento e Heloisa Lazarini