26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Construção de dez escolas estaduais foram anunciadas pelo governador

A- A+

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), entregou na manhã de hoje a reforma da Escola Estadual Olinda Conceição Teixeira Bacha, no conjunto Buriti. Aproveitando a ocasião, o governador fez a assinatura para a cobertura de 28 quadras esportivas e para a construção de mais 10 escolas estaduais na Capital e interior.

Puccinelli se emocionou ao assistir um vídeo gravado pelos alunos da escola, onde as imagens revelam o antes e o depois, ao embalo da música “A casa”, de Vinícius de Moraes, cantada pelos alunos.

De acordo com a diretora Sirlei de Freitas, o dia de hoje ficará marcado para os mais de mil alunos que a escola atende nos três períodos. “Eu tenho absoluta certeza da felicidade dos pais e alunos. Agradeço a todos da comunidade escolar, além da empresa, que soube trabalhar em harmonia com todos”, afirma.

Já o governador, se emocionou novamente ao ouvir as crianças cantando o hino do Estado. “É bonito ver isso. Eu sempre convido deputados e vereadores para me acompanhar e ver a situação, tanto da educação, como saúde ou segurança. A educação não tem partido”.

O Estado investiu R$ 485 mil. A secretária de Estado de Educação, Maria Milene Badeca reforçou a prioridade do governador na educação. “Ele sempre priorizou a educação, como prefeito e agora como governador. Pedimos há anos a reforma da escola e a solicitação foi atendida”.

Tayná Biazus