25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Curso de medicina da UEMS terá início no próximo ano

A- A+

O governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), garantiu na manhã de hoje que o curso de medicina, na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), irá iniciar no próximo ano. As obras da universidade na Capital estão atrasadas, e o governador solicitou a entrega do campus ainda em seu mandato.

O método de ingresso na faculdade, ao contrário do que gostaria Puccinelli, será através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). “Eu gostaria que fosse realizado o vestibular, mas o reitor me alerto que poderiam ser perdidos recursos com esse método, então concordei para que sejam chamados pelo Enem”, disse.

O campus da universidade, em Campo Grande, custou aproximadamente R$ 45 milhões aos cofres do Estado e contará com uma área total de 18 mil metros quadrados, para atender cerca de 1,8 mil alunos e 24 mil usuários do sistema de saúde por ano, após o sexto ano de implantação da faculdade de medicina, curso que já foi autorizado pelo CEPE (Conselho de Ensino e Pesquisa).

As obras estão sendo realizadas ao lado da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), saída para Rochedo. Hoje, as aulas acontecem nas escolas Hercules Maymone e no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo.

Tayná Biazus