26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Política

Dourados ganha mais um container para Ponto de Entrega Voluntária

A- A+

IMAM instalou o equipamento nas dependências da Agecold, que fica na rua Pedro Rigotti, 1.461, ao lado Parque Arnulpho Fioravanti

O IMAM (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) entregou na quinta-feira (18), nas dependências da Agecold (Associação dos Agentes Ecológicos de Dourados), um segundo contêiner para utilização como PEV (Ponto de Entrega Voluntária) para recebimento de resíduos recicláveis.

Um conteiner já havia sido entregue anteriormente, mas como explicado pela Presidente da Agecold Adriana Souza "a demanda é muito grande, e um conteiner não era suficiente, principalmente devido ao volume de material reciclável que era deixado nos fins de semana quando a Agecold estava fechada. Fiz a solicitação e o IMAM nos atendeu com esse segundo conteiner, o qual será muito útil e evitará que os materiais sejam dispostos no chão, devido a lotação".

Para aqueles que desejam contribuir com a reciclagem em Dourados, o PEV está localizado em frente à sede da Associação, situada na Rua Pedro Rigotti, n° 1.461, ao lado do Parque Arnulpho Fioravanti e estará a disposição da população 24h por dia.

A Agecold também informa que se disponibiliza em buscar o material reciclável das empresas e demais geradores, sem custo, a depender do volume. Basta entrar em contato pelo 98448-9828 (Adriana/Presidente Agecold) e verificar a possibilidade.

Os PEVs são uma parte importante do sistema de gestão de resíduos e são a solução para quem quer contribuir com a coleta seletiva, mas mora em uma área que ainda não é contemplada pelo serviço. A prática da reciclagem gera diversos benefícios para a cidade e contribui para a preservação do meio ambiente, além de promover a inclusão social gerando trabalho e renda para as famílias assistidas pela Agecold.

O PEV é um contêiner azul com capacidade para 1,4 mil litros, adesivado com informações sobre o que pode ser colocado ali: só papéis, metais, plásticos e vidros.

Os conteineres foram adquiridos com recursos do ICMS Ecológico, e além da implementação de PEVs, serão utilizados para expandir a coleta de lixo comum realizada na Reserva Indígena de Dourados.