24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Em defesa, deputados dizem estar aptos para concorrer à prefeitura da Capital

Os deputados estaduais do PT do B disseram que independente da trajetória política, nada impede que disputem a prefeitura da Capital

A- A+

Após criticas tecidas por vereadores de Campo Grande, em relação ao nome dos deputados estaduais do PT do B, Mara Caseiro e Márcio Fernandes, para disputar a prefeitura da Capital. Os  parlamentares se mostraram insatisfeitos com a postura dos vereadores.

De acordo com Márcio, o seu nome está a disposição da siagla para que seja realizada uma pesquisa com a população. Caso seja escolhido, será, sem dúvidas o candidaro. Fernandes defendeu que seu domicílio eleitoral há anos é  Campo Grande,a ao contrário do que teriam afirmado os vereadores.

Já Mara Caseiro garantiu estar infeliz com as colocaçõesa dos vereadores, já que, ao invés de pautas em prol de Campo Grande estarem sendo discutidas, os parlamentares estão girando em torno de uma discussão que não é inconstitucional. “Não são eles que dizem se eu posso ou não concorrer, e sim a Constituição Federal, e ela permite isso. Para mim, isso é falta de ter o que falar”, defendeu-se a parlamentar.

A crítica dos vereadores em relação ao nome é porque os deputados estaduais construíram trajetória política em municípios do interior, não tendo ligação com a Capital. Os vereadores reclamaram  pois, segundo, eles, Márcio Fernandes, concorreu à prefeitura de Jaraguari, onde se firmou como político, e Mara, foi prefeito de Eldorado.