26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Política

Estrada do 21 pode ganhar denominação em homenagem a morador bonitense

A- A+

O trecho da MS 345 que liga Anastácio a Bonito, mais conhecido como Estrada do 21, poderá ganhar a denominação de Luiz Rodrigues Cardozo, conforme propõe o Projeto de Lei 101/2021, apresentado nesta terça-feira (20), pelo deputado Felipe Orro (PSDB).

Segundo justificou o deputado, o homenageado participou e contribuiu ativamente para o progresso e desenvolvimento da cidade de Bonito e região e era conhecido como "Baiano da Jardineira".

Baiano iniciou o transporte interestadual de passageiros e cargas para atender usuários, viajantes e para abastecer o comércio local em suas necessidades. "Ele viajava enfrentando todas as dificuldades da época: estradas sem cascalhos, de chão batido, os buracos, atoleiros, chuvas torrenciais e enchentes com o intuito de atender seus usuários. Assim, nada mais justo a presente homenagem a um homem que deixou um legado de trabalho, solidariedade e luta pelo munícipio de Bonito", argumentou o deputado.

A proposta segue para análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e você conferir sua tramitação por este link.