27 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

LUTO NA POLÍTICA

'Fundador do PTB-MS', Ivan Louzada, morre de Covid-19

Ele estava há 10 dias lutando contra o vírus, internado na Capital

A- A+

CAMPO GRANDE (MS) – Ivan Louzada, diretor administrativo da Fundação Ivete Vargas e ex-presidente regional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) morreu hoje (21.jul) após 10 dias internado com Covid-19. 

A instituição em que era diretor, Fundação Ivete Vargas, disse que Ivan era uma pessoa querida por todos da Fundação, tanto pelos funcionários como colaboradores e corpo diretor. 

Louzada também foi por muitos anos diretor-executivo da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul).

O senador Nelsinho Trad lamentou a perda do colega de sigla e lembrou a carreira política de Louzada. "Lamento muito pelo falecimento do diretor financeiro da Fundação Ivete Vargas, órgão de estudos e pesquisas do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), Ivan Louzada. Ele sempre se dedicou à política e ao PTB. De 2008 até 2014, presidiu a legenda em MS. Em 2015, Ivan deixou o comando do partido no Estado e eu assumi a presidência. Mas, ele continuou na diretoria e sempre trazia a experiência de anos na política. Juntos, compartilhamos boas histórias e tivemos muitas conquistas. Infelizmente, ele não resistiu às complicações da covid-19. Os meus sentimentos aos seus familiares e amigos. Que Deus traga o consolo a todos!", escreveu o senador. 

PTB ESTADUAL – O Partido Trabalhista Brasileiro em Mato Grosso do Sul, disse que na pessoa do presidente Delcídio Amaral, lamenta profundamente a morte de Ivan Louzada.

“Ivan foi o fundador do PTB em Mato Grosso do Sul e uma das principais e mais importantes lideranças do partido no Estado. Sua história se confunde com a história do próprio PTB-MS”, disse a sigla.

“Todos nós, correligionários, estamos entristecidos com sua partida, mas guardaremos na lembrança seus exemplos de grande líder petebista. Neste momento de dor, estamos em oração e manifestamos nossos sinceros sentimentos à sua esposa Aleida Gomes Louzada, aos seus filhos e demais familiares. E que Deus o receba em seus braços”, finalizou a nota.

PTB NACIONAL – O Partido Trabalhista Brasileiro disse que expressa imenso pesar pelo falecimento de Ivan Louzada.  “Nossas condolências à família, que Deus conforte os corações de dona Aleida, de seu filho Sérgio e de todas as pessoas tocadas por sua passagem. Deus o receba em sua Glória. Diretório Nacional do PTB. Brasília, 21 de julho de 2021”, escreveu a sigla. 

SEPULTAMENTO – O sepultamento acontecerá nesta quinta-feira (22), das 7h às 9h, no Cemitério das Palmeiras, na Capital.