25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Giroto é a "bola de vez" do PR e deve disputar prefeitura da Capital em 2016

A- A+

Mesmo derrotado nas eleições municipais em 2012, Edson Giroto deverá ser o candidato do PR (Partido da República) para disputar a prefeitura de Campo Grande em 2016.

Segundo o deputado estadual Paulo Corrêa, membro do partido, Giroto é o "Papo Reto da Vez". Corrêa explicou que em junho a legenda deve ser reunir para tratar dos detalhes da candidatura de Giroto e bater o martelo, e espera que até lá, PMDB e PT já tenham anunciados seus candidatos, o que poderia interferir na decisão do partido.

Caso o PT tenha o deputado federal José Orcírio, o Zeca do PT ou sua esposa, a ex-primeira dama Gilda Gomes, e o PMDB convença o ex-governador André Puccinelli a disputar a eleição, o PR pode sim desistir de lançar a candidatura de Giroto e buscar apoiar uma das siglas, o que pode aproximar o partido do PMDB, já que, Zeca foi um dos principais críticos à aliança entre PT e PR, durante as eleições do ano passado.

Paulo Corrêa disse ainda que o PR já está em busca de outras siglas que possam apoiar o partido nas eleições de 2016, mas admite que ainda se tratam apenas de conversas já que falta mais de um ano para o pleito. "Temos dialogado com alguns partidos, estamos estudando as possibilidade pois tudo é muito recente, está tudo caminhando ainda  a passos lentos", finaliza.