26 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Giroto reúne-se com deputados e fala sobre implantação de pedágios em MS

A- A+

Na manhã de hoje o secretário de obras do Estado, Edson Giroto, reuniu-se com os deputados estaduais para falar sobre as rodovias e a instalação de pedágios nelas.De acordo com o secretário quando o fluxo de veículos ultrapassa cinco mil diários, as vias se desgastam e por esse motivo é de extrema importância gerar a segurança através dos pedágios, que irão ajudar na manutenção das rodovias.

O deputado estadual Cabo Almi (PT) questionou se há possibilidade da população interiorana não ter esse gasto ao circular na região em que mora, pois, para ele, não seria justo o pagamento do pedágio por essas pessoas. Em resposta, Giroto diz não ter projeto que beneficie moradores de determinadas regiões do Estado e que até o momento, por onde ele (Giroto) passou, não houve reclamações da população. O secretário reuniu-se com o prefeito e os vereadores do município de Costa Rica – distante 384 quilômetros de Campo Grande.

Já o deputado e também petista Amarildo Cruz, acredita ser injusto retirar verbas do plano Fundersul e investir nessas implantações. O secretário explicou que o programa já ajudou a desenvolver as estradas do Estado, e que, comparando-se com outros estados do país, as estradas de MS foram bem desenvolvidas com a ajuda desse recurso.

Outro objetivo era o de trocar as pontes de madeira em cidades do Estado, que totalizam mais de mil, e em seu lugar, colocar pontes de concreto, porém, para isso seria necessário cerca de R$ 1 bilhão. O secretário finaliza dizendo que a troca das pontes é importante pois os motoristas de caminhões de cargas pesadas tem insegurança no momento em que utilizam as pontes de madeira.

Tayná Biazus e Dany Nascimento