26 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Governador eleito, Reinaldo Azambuja faz sua primeira reunião com equipe do Banco do Brasil

A- A+

O governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), participou na manhã de hoje de uma reunião com o superintendente do BB (Banco do Brasil)  Marco Túlio. O objetivo da reunião é conversar sobre o papel do BB  no governo do Estado.

De acordo com Marco Túlio, foi mostrado ao tucano a estrutura do Banco do Brasil para tranquilizá-lo em relação à transição de governo, mostrando também a capacidade da rede no estado de Mato Grosso do Sul.

O Banco do Brasil é o atual responsável pela folha  dos servidores estaduais. A agência do Parque dos Poderes é específica para esses funcionários.

Na visão de Azambuja, a conversa foi produtiva, pois pode-se conversar sobre a busca de condições para o pagamento da dívida do Estado, na qual, pode-se buscar instituições financeiras a nível internacional para que parte da dívida seja adquirida e o percentual mensal seja diminuído.

Também foi conversado sobre o interesse na construção de um programa habitacional para servidores públicos.  “É para que o funcionário possa ter uma casa própria, desembolsando o valor que paga igual ou menor ao seu aluguel, em uma casa própria”, disse.

Outras pautas foram a parceria com os programas ligados a agricultura familiar, microcrédito para o jovem empreendedor investir em um negócio próprio, na área social, investindo no terceiro setor.

Azambuja comentou também sobre a parceria público-privada entre o banco e o Estado. “O Banco do Brasil já financiou  a parceria em outros estados e tem interesse em discutir isso aqui”.

Exemplos dados pelo governador eleito sobre a parceria é referente à questão prisional, educacional e de saneamento. “É importante porque às vezes o Estado não tem recursos para investir na rapidez que a população precisa”.

Na manhã de hoje, Azambuja participou ainda de um almoço com o Comandante Militar do Oeste, General Juarez Aparecido de Paula Cunha e demais parlamentares. O almoço foi no Comando Militar do Oeste.

Tayná Biazus