25 de abril de 2024
Campo Grande 23ºC

Governador participa de lançamento do programa de policiamento na Capital

A- A+

O governador Reinaldo Azambuja e o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Deusdete Souza Oliveira Filho, participa às 8 horas na Praça do Rádio Clube, em Campo Grande, as estratégias de policiamento de final de ano.

De acordo com o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Francisco Assis Ovelar o efetivo da Polícia Militar ganha reforço de 40% em todo o Estado até o dia 8 de janeiro, com soldados do curso de formação, praças e soldados dos setores administrativos, escala de folga e férias, que ficaram suspensas neste período.

Entre as estratégias de policiamento estão as rondas ostensivas, ações educativas e preventivas de policiamento comunitário, que serão realizadas por equipes de bicicletas, motos, viaturas quatro rodas e pelo policiamento montado, nas regiões do Centro, shoppings e centros comerciais, Feira Central e feiras livres nos bairros, bares, clubes, restaurantes, lanchonetes, padarias, conveniências e áreas onde há bancos e lotéricas.

A ação segue até o dia 8 de janeiro de 2016 e deve beneficiar uma população de mais de 950 mil habitantes. Todos os detalhes serão repassados durante a solenidade que acontece à partir das 8 horas da manhã, na praça do Rádio Clube, em Campo Grande.