MS Notícias

quarta, 01 de abril de 2020

COVID-19

Governo alemão confirma: Trump tentou ter direito exclusivo a vacina contra coronavírus

De acordo com a investigação do “Welt am Sonntag”, o Presidente norte-americano tentou persuadir um laboratório alemão a transferir o desenvolvimento da vacina da Alemanha para os EUA

Por: MARTA GONÇALVES, DO EXPRESSO17/03/2020 às 16:44
ComentarCompartilhar
De acordo com a Reuters, Berlim não quer que a investigação da vacina seja transferida para os EUADe acordo com a Reuters, Berlim não quer que a investigação da vacina seja transferida para os EUAFoto: SAUL LOEB/GETTY IMAGES

Alemanha quer travar os EUA de tentarem o acesso exclusivo à vacina contra coronavírus, que está a ser desenvolvida por laboratórios alemães. A garantia foi deixada à Reuters por fonte governamental, que confirma assim o interesse norte-americano em adquirir os direitos exclusivos desta vacina, tal como havia sido noticiado pelo jornal alemão “Welt am Sonntag” este domingo.

De acordo com a Reuters, Berlim não quer que a investigação da vacina seja transferida para os EUA, insistindo que nenhum país deve ter o monopólio de qualquer vacina - seja desta que agora está a ser desenvolvida ou outra no futuro.

De acordo com a investigação daquela publicação alemã - e agora confirmada pelo Governo - Donald Trump está a tentar, com elevados incentivos económicos, garantir para os Estados Unidos o direito exclusivo de uma potencial vacina contra o coronavírus. Trata-se da empresa CureVac, com sede na cidade de Tubinga (Sul), que, em colaboração com o Instituto Paul Ehrlich para Vacinas e Medicamentos Biomédicos, está a trabalhar na elaboração de uma possível vacina.

O governo alemão está "muito interessado em que se desenvolvam vacinas e princípios ativos contra o novo coronavírus também na Alemanha e na Europa", confirmou um porta-voz do Ministério da Saúde ao "Welt an Sonntag", sublinhando, neste sentido, que o executivo mantém intensas conversações com a empresa CureVac.

Fonte: Expresso. 

Deixe seu Comentário

TV MS

27 de maro de 2020
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad
Isolamento vertical ocasionará genocídio, diz Fábio Trad

Últimas Notícias

Ver Mais Notícias
MS Notícias - Sua referência em jornalismo no Mato Grosso do SulRua José Barnabé de Mesquita, 948
CEP 79100.200 - Vila Duque de Caxias
Campo Grande/MS
 (67) 99309.8172

Editorias

Institucional

Mídias Sociais

© MS Notícias. Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvimento Plataforma