26 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

Ação

Governo e entidades aprovam plano para ajudar pequenas empresas no MS

A- A+

As entidades que integram o Fórum Regional Permanente das Micro e Pequenas Empresas do Estado de Mato Grosso do Sul (Fórum MS – MPE), aprovaram o plano de ação que irá nortear os trabalhos de cada uma das entidades integrantes para o desenvolvimento do setor em Mato Grosso do Sul. O plano foi aprovado em reunião realizada na sexta-feira (2) na sede do Sebrae-MS e tem como destaques a oferta de crédito ao setor, investimento em capacitação, apoio ao desenvolvimento das MPEs nos municípios e a reivindicação que será levada ao governador Reinaldo Azambuja para elevar o sublimite do Simples Nacional vigente no Estado, de R$ 2.520,000 para R$ 3.600.000.

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade), integra o Fórum. Os membros das entidades participantes foram empossados em junho do ano passado, no lançamento do Programa Estadual dos Pequenos Negócios (Propeq). “É de se destacar o trabalho e a representatividade do Fórum.

Em pouco mais de um ano, tivemos uma participação massiva das entidades e agora aprovamos um plano consistente para o desenvolvimento das micro e pequenas empresas no Estado, que prevê oferta de crédito, como a que colocamos à disposição por meio do FCO, capacitação e medidas para o desenvolvimento das MPEs nos municipios”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck. (Com assessoria).